Pular para o conteúdo principal

Quem Somos

Jean (41 anos) anda de mobilete (gareli) desde pequeno, quando sua mãe o levava ao Jardim de Infância com a 50 CC. Aos 11 anos ganhou sua própria mobilete Monark, 1989, 50 CC, branca e vermelha, guardada até hoje na casa dos pais. Dai em diante muitas aventuras foram realizadas pelas estradas do interior de Jaraguá do Sul.

Ao mudar para Florianópolis o prazer de andar sobre duas rodas lhe foi tirado, já que por aqui, sem ter os 18 anos de idade não era nada seguro passear de mobilete.

Com a maioridade e para facilitar sua rotina na cidade (faculdade e trabalho) comprou seu primeiro carro. Depois vieram outros, até chegar o momento de trocar o bem móvel por um terreno. Sem carro, comprou uma BIZ 125 (2006), tomou gosto pelo vento no rosto e não parou mais. Essa foi a primeira de cinco motos (Até agora)!

Dayana (40 anos) conheceu o motociclismo quando ainda namorava com o Jean. Desde a BIZ ela já gostava das voltinhas e do vento. Foi acompanhando as evoluções e gostando cada vez mais. Até se arriscou, aprendeu a pilotar e fez sua carteira AB, mas por enquanto gosta mesmo é da garupa.

Depois de casados, com o gosto pela moto já incorporado, começaram a fazer passeios com mais frequência e conforme sentiam necessidade as cilindradas aumentavam. Acessórios foram adquiridos e junto com eles conhecimento e estudo sobre técnicas e regras do mundo de duas rodas.

Cadastrados a princípio no fórum www.falcononline.com.br e posteriormente no www.vstrombrasil.com.br (Raduenz) aprendem e compartilham experiências vivenciadas em diferentes viagens e lugares.

Hoje, além do lazer, realizam todas as suas tarefas semanais de moto. Faça sol ou chuva não trocam a moto pelo carro. Só o usam mesmo no final de semana para ir à igreja, isso se não surgir vontade de adaptar a roupa e ir de moto!

A partir de um passeio que fizemos nasceu a ideia de poder dividir com a família e os amigos as impressões que tivemos de cada lugar por onde passamos. Graças a Deus conseguimos curtir muito cada momento que vivenciamos na estrada e tentamos aqui compartilhar.


Não fazemos grandes viagens, realizamos grandes momentos a cada quilômetro.


Caso queiram entrar em contato conosco mande e-mail para  jeanraduenz@yahoo.com.br
















São José, SC

Postagens mais visitadas deste blog

Férias pelo Uruguai (Rivera, Montevidéu e Chuí)

Montevidéu ou Montevideu (em castelhano: Montevideo) é a capital e maior cidade do Uruguai. É também a sede administrativa do Mercosul e a capital mais jovem da América Latina, fundada entre os anos 1724 e 1730. Localiza-se na zona sul do país, às margens do rio da Prata e é a cidade latino-americana com a maior qualidade de vida e se encontra entre as 30 cidades mais seguras do mundo. Quase a metade da população do país, ou 1,4 milhão de habitantes, mora nessa metrópole, que possui uma arquitetura charmosa e preservada, onde vale a pena andar a pé e admirar suas ruas elegantes. A cidade se encontra em uma zona geográfica que se caracteriza como a rota principal de exportação de cargas do Mercosul. Por sua vez, conta com uma baía ideal que forma o porto natural mais importante do país e o melhor da América do Sul, pela qual saem e entram as mercadorias exportadas e importadas. Os cidadãos de Montevideo são conhecidos como pessoas cultas e elegantes. (Fonte: www.wikipedia.org ) ...

Um dia pelo Norte de SC

Após um ano de grandes desafios (2014), quase no final do ano resolvi fazer um passeio de moto pelas cidades no norte do nosso estado de SC. Obs. Infelizmente faz muito tempo que não atualizo este blog. Neste momento da vida, estarei tentando relembrar os passeios feitos e postar algo que possa ser interessante compartilhar. Taphyoka - Timbó-SC Segue o trajeto realizado: Após o trajeto de São José até Timbó, chegamos na cidade. A foto abaixo é a praça central.  Na cidade, o principal objetivo era conhecer o ponto turistico da cidade...   Taphyoka.   Um local muito agradável e com muita aguá do rio que corta a cidade. Praça de Timbó - SC Após algumas voltas, cheguei ao local de destino. Como os dias anteriores foram de muita chuva, a água do rio estava bem suja.  Mas existem fotos na internet desta aguá bem limpa em dias normais. Depois de passar um bom tempo desfrutando deste lugar, segui minh...

Férias em Campos do Jordão - SP

Sobre a cidade: Campos do Jordão localiza-se a 1.700 metros de altitude e pesquisas científicas acusaram a superioridade de seu clima em relação a Davos Platz, nos Alpes Suiços, bem como um teor de oxigenação e ozona superior ao de Chamonix, famosa estância francesa, pela pureza do ar. Campos do Jordão apresenta vantagem sobre as demais estâncias climáticas brasileiras: o seu clima tropical de montanha faz com que o sol esteja presente praticamente o ano todo. A luminosidade costuma atingir o seu grau máximo no inverno, quando então a temperatura chega a 5 graus negativos, embora já tenha atingido, no passado, a 18 graus abaixo de 0, em 1992. Fonte: http://www.netcampos.com Portal da Cidade de Campos do Jordão - SP Como realizamos esta viagem: Dez dias de férias. Como aproveitá-los ao máximo? Sem sombra de dúvida, dando uma esticada de moto!!! Perfeito! Mas qual seria o destino?  Minha ideia inicial era visitar  nosso país vizinho, isto mesmo, o Uruguai. Mas...