Domingo (13/Fev) com previsão de chuva no início e final do dia! Acostumados com esta situação, tínhamos a seguinte opinião: se olharmos a previsão do tempo, não saímos de casa.
Sol aparecendo as 07hs da manhã. |
Decisão tomada: saímos as 7:30 de casa, depois de tratar os gatos e o cachorro, em direção a Meia-Praia em Itapema – SC. Meus pais já estavam por lá, tomamos um café juntos e .... se embora pra praia antes que o sol venha com força e torre esta pelezinha branca.
Depois do almoço, aquele descanso rápido e por volta das 14:30 a Vstrom já estava chamando para partir. A ideia era passar em Interpraias (Balneário Camboriu) e talvez uma volta em Camboriu.
Fazia muito calor, e por algumas vezes pensamos em voltar ou achar um lugar refrescante para relaxar. Ficar parado com a moto na sinaleira era uma tortura e até o vento parecia não adiantar.
A vontade de passear foi mais forte, seguimos tirando fotos e parando menos. A fotógrafa “experiente” aproveitava cada flash com a moto em movimento, seja das curvas ou da paisagem que ficava para trás. Uma verdadeira malabarista com a máquina!
A natureza é incrível: o verde em contraste com o azul do mar era encantador. Montanhas e curvas sinuosas, belezas naturais que merecem horas de apreciação, e um céu sem limites. Não há como resistir, foram horas de passeios, fotos e paisagens.
Alguns detalhes chamam a atenção, como por exemplo, este rancho feito pelo restaurante exclusivamente para assar costela no estilo "Fogo de Chão". A estrutura no geral chama a atenção, mais em particular o vidro ao redor, protegendo a comida.
Em alguns lugares o contraste chama a atenção, como por exemplo, os barcos dos pescadores de um lado do rio, e do outro, os iates monstruosos e super luxuosos.
Fogo de chão |
Restaurante ao lado |
Seguindo adiante, passamos ao lado da pista de pouso do helicóptero que faz passeios na cidade. Para um ex-piloto privado (PP), que ainda corre para ver um avião, esta oportunidade não poderia passar sem o devido registro.
Com um pouco de congestionamento, mas a salvo pela sombra dos prédios, a beira mar estava magnífica e só faltava parar para saborear um sorvete básico sentado ao lado da avenida.
Perfeito! Sorvete, água e aquela espiada no movimento. Mas precisávamos continuar. Fomos até o final da avenida e resolvemos seguir em direção a Itajaí. Em algum ponto, encontramos uma placa indicando a direita “Morro do Careca”.
Em uma análise rápida imaginamos um cenário bonito devido a altura da montanha e assim fomos subindo. Rua estreita, mas de asfalto, com curvas bem fechadas e perigosas. Enfim, as fotos falam com perfeição da vista que se tem daquele ponto. O morro é utilizado para saltar de parapente com isto já se tem uma ideia da altitude.
De um lado se vê toda a Praia Brava, do outro a cidade de Balneário Camboriu e na frente o mar azul que convida para “viajar na imaginação” por horas, se possível.
Daquele ponto, pensamos que fosse a hora de ir embora devido a chuva que era visível ao longe, mas, antes disto, precisávamos conhecer a Brava. A praia realmente chama muita atenção pelo seu planejamento, construções e lógico a beleza da praia.
Ao retornar, notamos que a cidade de Itajaí não estava tão longe e aproveitamos a oportunidade para passar pela cidade. Fomos ao porto, tiramos algumas fotos e seguimos em direção a BR-101.
Atracadouro dos transatlânticos |
Porto de Navegantes e Itajai |
Enfrentamos muita chuva, que foi super bem vinda, devido ao calor que passamos durante o dia. Infelizmente a chuva naquele dia estava mal distribuída, fez vários estragos nas regiões do norte do estado e deixou pessoas desabrigadas.
Chegamos em casa satisfeitos e renovados, cansados do calor mas com a sensação de ter aproveitado 100% do domingo.
Total de Km rodados: Aproximadatamente 200 km
Média por km/L: Sem reabastecimentos (menos de 22 litros)
O trajeto de Itapema até Itajai. De Itajai para Floripa, foi pela BR-101.
Adorei o post!
ResponderExcluirEsta minha terrinha é linda mesmo!!! =)
http://porjulimari.blogspot.com
Realmente é um sonho! Calma, tranquilo e com um ar de verão o ano inteiro.
ResponderExcluirshow
Cara, que legal tua trip!
ResponderExcluirE por muita coincidência, eu tava olhando umas imagens na net, e me achei numa de tuas fotos.
Naquela no morro do careca, onde tem um cara de bermuda branca, com o braço levantado!
Sou Eduardo e pratico parapente ali.. mas infelizmente creio que nesse dia não estava rolando!
Bom, um abraço, e bons clicks por aí!
Que lugar lindo!!!
ResponderExcluirAdorei!
Abraços:)
http://julianalisot.blogspot.com/
Caramba, como o litoral de Sta Catarina pode ser tão belo!
ResponderExcluirAbraços,
renato
Belíssimas imagens. Pretendo sair assim que entrar de férias para viajar e fotografar. Parabéns. Belo blog
ResponderExcluir