Pular para o conteúdo principal

V-Strom de Floripa para Itapema, Camboriu (Interpraias) e Itajai.

Domingo (13/Fev) com previsão de chuva no início e final do dia! Acostumados com esta situação, tínhamos a seguinte opinião: se olharmos a previsão do tempo, não saímos de casa.


Sol aparecendo as 07hs da manhã.
 
Decisão tomada: saímos as 7:30 de casa, depois de tratar os gatos e o cachorro, em direção a Meia-Praia em Itapema – SC. Meus pais já estavam por lá, tomamos um café juntos e .... se embora pra praia antes que o sol venha com força e torre esta pelezinha branca.

Depois do almoço, aquele descanso rápido e por volta das 14:30 a Vstrom já estava chamando para partir. A ideia era passar em Interpraias (Balneário Camboriu) e talvez uma volta em Camboriu.

Interpraias



Fazia muito calor, e por algumas vezes pensamos em voltar ou achar um lugar refrescante para relaxar. Ficar parado com a moto na sinaleira era uma tortura e até o vento parecia não adiantar.

A vontade de passear foi mais forte, seguimos tirando fotos e parando menos. A fotógrafa “experiente” aproveitava cada flash com a moto em movimento, seja das curvas ou da paisagem que ficava para trás. Uma verdadeira malabarista com a máquina!




A natureza é incrível: o verde em contraste com o azul do mar era encantador. Montanhas e curvas sinuosas, belezas naturais que merecem horas de apreciação, e um céu sem limites. Não há como resistir, foram horas de passeios, fotos e paisagens.

Alguns detalhes chamam a atenção, como por exemplo, este rancho feito pelo restaurante exclusivamente para assar costela no estilo "Fogo de Chão". A estrutura no geral chama a atenção, mais em particular o vidro ao redor, protegendo a comida.

Fogo de chão

Restaurante ao lado
Em alguns lugares o contraste chama a atenção, como por exemplo, os barcos dos pescadores de um lado do rio, e do outro, os iates monstruosos e super luxuosos.


Seguindo adiante, passamos ao lado da pista de pouso do helicóptero que faz passeios na cidade. Para um ex-piloto privado (PP), que ainda corre para ver um avião, esta oportunidade não poderia passar sem o devido registro.

Com um pouco de congestionamento, mas a salvo pela sombra dos prédios, a beira mar estava magnífica e só faltava parar para saborear um sorvete básico sentado ao lado da avenida.




Perfeito! Sorvete, água e aquela espiada no movimento. Mas precisávamos continuar. Fomos até o final da avenida e resolvemos seguir em direção a Itajaí. Em algum ponto, encontramos uma placa indicando a direita “Morro do Careca”.


Em uma análise rápida imaginamos um cenário bonito devido a altura da montanha e assim fomos subindo. Rua estreita, mas de asfalto, com curvas bem fechadas e perigosas. Enfim, as fotos falam com perfeição da vista que se tem daquele ponto. O morro é utilizado para saltar de parapente com isto já se tem uma ideia da altitude.



De um lado se vê toda a Praia Brava, do outro a cidade de Balneário Camboriu e na frente o mar azul que convida para “viajar na imaginação” por horas, se possível.


Daquele ponto, pensamos que fosse a hora de ir embora devido a chuva que era visível ao longe, mas, antes disto, precisávamos conhecer a Brava. A praia realmente chama muita atenção pelo seu planejamento, construções e lógico a beleza da praia.


Ao retornar, notamos que a cidade de Itajaí não estava tão longe e aproveitamos a oportunidade para passar pela cidade. Fomos ao porto, tiramos algumas fotos e seguimos em direção a BR-101.

Atracadouro dos transatlânticos

Porto de Navegantes e Itajai

Enfrentamos muita chuva, que foi super bem vinda, devido ao calor que passamos durante o dia. Infelizmente a chuva naquele dia estava mal distribuída, fez vários estragos nas regiões do norte do estado e deixou pessoas desabrigadas.

Chegamos em casa satisfeitos e renovados, cansados do calor mas com a sensação de ter aproveitado 100% do domingo.


Total de Km rodados: Aproximadatamente 200 km
Média por km/L: Sem reabastecimentos (menos de 22 litros)


O trajeto de Itapema até Itajai. De Itajai para Floripa, foi pela BR-101.

Comentários

  1. Adorei o post!
    Esta minha terrinha é linda mesmo!!! =)

    http://porjulimari.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente é um sonho! Calma, tranquilo e com um ar de verão o ano inteiro.
    show

    ResponderExcluir
  3. Cara, que legal tua trip!
    E por muita coincidência, eu tava olhando umas imagens na net, e me achei numa de tuas fotos.
    Naquela no morro do careca, onde tem um cara de bermuda branca, com o braço levantado!
    Sou Eduardo e pratico parapente ali.. mas infelizmente creio que nesse dia não estava rolando!
    Bom, um abraço, e bons clicks por aí!

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo!!!
    Adorei!
    Abraços:)

    http://julianalisot.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Caramba, como o litoral de Sta Catarina pode ser tão belo!

    Abraços,


    renato

    ResponderExcluir
  6. Belíssimas imagens. Pretendo sair assim que entrar de férias para viajar e fotografar. Parabéns. Belo blog

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Jean e Dayana Raduenz

Postagens mais visitadas deste blog

Férias pelo Uruguai (Rivera, Montevidéu e Chuí)

Montevidéu ou Montevideu (em castelhano: Montevideo) é a capital e maior cidade do Uruguai. É também a sede administrativa do Mercosul e a capital mais jovem da América Latina, fundada entre os anos 1724 e 1730. Localiza-se na zona sul do país, às margens do rio da Prata e é a cidade latino-americana com a maior qualidade de vida e se encontra entre as 30 cidades mais seguras do mundo. Quase a metade da população do país, ou 1,4 milhão de habitantes, mora nessa metrópole, que possui uma arquitetura charmosa e preservada, onde vale a pena andar a pé e admirar suas ruas elegantes. A cidade se encontra em uma zona geográfica que se caracteriza como a rota principal de exportação de cargas do Mercosul. Por sua vez, conta com uma baía ideal que forma o porto natural mais importante do país e o melhor da América do Sul, pela qual saem e entram as mercadorias exportadas e importadas. Os cidadãos de Montevideo são conhecidos como pessoas cultas e elegantes. (Fonte: www.wikipedia.org ) ...

Um dia pelo Norte de SC

Após um ano de grandes desafios (2014), quase no final do ano resolvi fazer um passeio de moto pelas cidades no norte do nosso estado de SC. Obs. Infelizmente faz muito tempo que não atualizo este blog. Neste momento da vida, estarei tentando relembrar os passeios feitos e postar algo que possa ser interessante compartilhar. Taphyoka - Timbó-SC Segue o trajeto realizado: Após o trajeto de São José até Timbó, chegamos na cidade. A foto abaixo é a praça central.  Na cidade, o principal objetivo era conhecer o ponto turistico da cidade...   Taphyoka.   Um local muito agradável e com muita aguá do rio que corta a cidade. Praça de Timbó - SC Após algumas voltas, cheguei ao local de destino. Como os dias anteriores foram de muita chuva, a água do rio estava bem suja.  Mas existem fotos na internet desta aguá bem limpa em dias normais. Depois de passar um bom tempo desfrutando deste lugar, segui minh...

Férias em Campos do Jordão - SP

Sobre a cidade: Campos do Jordão localiza-se a 1.700 metros de altitude e pesquisas científicas acusaram a superioridade de seu clima em relação a Davos Platz, nos Alpes Suiços, bem como um teor de oxigenação e ozona superior ao de Chamonix, famosa estância francesa, pela pureza do ar. Campos do Jordão apresenta vantagem sobre as demais estâncias climáticas brasileiras: o seu clima tropical de montanha faz com que o sol esteja presente praticamente o ano todo. A luminosidade costuma atingir o seu grau máximo no inverno, quando então a temperatura chega a 5 graus negativos, embora já tenha atingido, no passado, a 18 graus abaixo de 0, em 1992. Fonte: http://www.netcampos.com Portal da Cidade de Campos do Jordão - SP Como realizamos esta viagem: Dez dias de férias. Como aproveitá-los ao máximo? Sem sombra de dúvida, dando uma esticada de moto!!! Perfeito! Mas qual seria o destino?  Minha ideia inicial era visitar  nosso país vizinho, isto mesmo, o Uruguai. Mas...