Pular para o conteúdo principal

Domingo de Páscoa em Pomerode



Domingo de Páscoa. Após ter aproveitado o Festival Internacional de Balonismo em Torres, durante o feriadão, fomos curtir o domingo e cumprir um delicioso e tradicional compromisso familiar: almoçar com a vó e com os meus pais em Pomerode (A cidade mais alemã do Brasil).

 



Saímos de São José por volta das 8hs e seguimos na BR 101.  Depois optamos pela estrada velha em direção a Blumenau, seguimos por Gaspar e logo chegamos a Pomerode.

 Conseguimos um feito raro: chegar antes que os mais adiantados da família, família esta de descendência alemã e sempre à frente do relógio!!! 

Portal de entrada na cidade
  E como ainda estava cedo paramos para registrar o momento no portal de entrada da cidade, onde conhecemos um casal muito simpático com o qual conversamos por mais de 30 minutos.


Arvore de páscoa
A cidade, além de suas casas belas com jardins impecáveis, estava decorada com delicadas árvores de páscoa em vários locais.



Pomerode é uma cidade cativante, já passamos por lá diversas vezes (rumo à Jaraguá) e sempre nos encantamos com o lugar. Resolvemos visitar a casa de Carl Weege, um imigrande pomerano que fixou sua residência na cidade, e registramos o momento. Na internet, achei um video mostrando a casa por dentro (Video)


O dia não estava ensolarado, mesmo assim as fotos ficaram boas devido à arquitetura e ao lindo lugar.


Apesar do horário de visitação ser de terça a domingo, a casa estava fechada por se tratar do domingo de páscoa, por isso só apreciamos a parte externa e demos uma espiadinha pela janela. Seguem algumas fotos:







Depois do tour fomos ao restaurante da Malwee em Pomerode e chegamos conforme o horário combinado (11hs).  Um lugar bonito e com uma comida espetacular, onde ficamos só aguardando a chegada da família....

Restaurante na Malwee de Pomerode
De Pomerode, partimos para casa da minha vó em Jaraguá do Sul (através da rodovia Wolfgang Weege), onde descansamos e recarregamos as baterias com bolo de cenoura e cuca. Às 15hs retornamos para nossa casa.

Não satisfeitos, ao chegar em casa, decidimos não deixar a sogra sem nossa visita de páscoa, e fomos levar os ovinhos da família da Day que mora a 40km da nossa casa, no extremo norte de Floripa - em Ponta das Canas. Conversamos, lanchamos e para a minha esposa matar a saudade do irmão que passava o feriadão lá, deixei-a com a família e voltei sozinho assimilando todos os acontecimentos destes aproximadamente 1.100km percorridos de moto naquele feriado.

Aproveitamos o feriadão para descansar, mas não devemos nos esquecer do que realmente esta data trata:
“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós pensávamos que Deus o estava castigando.... Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões.... e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53: 4 e 5.


Aprendizados:
- Aproveitamos cada minuto como se fosse único;
- Já conhecíamos a cidade de Pomerode, mas procuramos algo diferente (sempre tem) que ainda não havia sido visitado;
- A variável distância não é a principal quando se aproveita o momento. A viagem, o passeio na cidade e as paisagens são sempre muito gratificantes para quem anda de moto.


Dados:
Total de Km São José – Pomerode – Jaraguá do Sul – São José:  395,3 km
Total de Km São José - Floripa/Ponta das Canas - São José:  85 km
Almoço / média:  R$ 50,00
Tomar café na casa da avó:  não tem preço
Combustível:  +/- R$ 65,00


Comentários

  1. Vou almoçar, em um domingo, no Malwee. Boa ideia!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Muito bonito o passeio! E essa árvore com flores de várias cores, hehe, sei que são enfeites.
    Grande abraço ao casal e aguardamos os próximos posts.
    At. Tiago
    http://pescalitoral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fala Jean! Obrigado pela visita ao nosso Bolg.
    Dei uma circulada pelo teu blog e achei um show a forma como está organizado. Os relatos terminando com os "Dados" e "Aprendizados" ficaram bem legais. Já as fotos são um show a parte! Ou você é um profissional da área ou tem um baita talento para sê-lo.
    Parabéns pelo Blog e pelas experiências vividas! Legal ver que está aproveitando bem essa maravilhosa V-Strom :-)
    Abração,
    Guilherme

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Jean e Dayana Raduenz

Postagens mais visitadas deste blog

Férias pelo Uruguai (Rivera, Montevidéu e Chuí)

Montevidéu ou Montevideu (em castelhano: Montevideo) é a capital e maior cidade do Uruguai. É também a sede administrativa do Mercosul e a capital mais jovem da América Latina, fundada entre os anos 1724 e 1730. Localiza-se na zona sul do país, às margens do rio da Prata e é a cidade latino-americana com a maior qualidade de vida e se encontra entre as 30 cidades mais seguras do mundo. Quase a metade da população do país, ou 1,4 milhão de habitantes, mora nessa metrópole, que possui uma arquitetura charmosa e preservada, onde vale a pena andar a pé e admirar suas ruas elegantes. A cidade se encontra em uma zona geográfica que se caracteriza como a rota principal de exportação de cargas do Mercosul. Por sua vez, conta com uma baía ideal que forma o porto natural mais importante do país e o melhor da América do Sul, pela qual saem e entram as mercadorias exportadas e importadas. Os cidadãos de Montevideo são conhecidos como pessoas cultas e elegantes. (Fonte: www.wikipedia.org ) ...

Um dia pelo Norte de SC

Após um ano de grandes desafios (2014), quase no final do ano resolvi fazer um passeio de moto pelas cidades no norte do nosso estado de SC. Obs. Infelizmente faz muito tempo que não atualizo este blog. Neste momento da vida, estarei tentando relembrar os passeios feitos e postar algo que possa ser interessante compartilhar. Taphyoka - Timbó-SC Segue o trajeto realizado: Após o trajeto de São José até Timbó, chegamos na cidade. A foto abaixo é a praça central.  Na cidade, o principal objetivo era conhecer o ponto turistico da cidade...   Taphyoka.   Um local muito agradável e com muita aguá do rio que corta a cidade. Praça de Timbó - SC Após algumas voltas, cheguei ao local de destino. Como os dias anteriores foram de muita chuva, a água do rio estava bem suja.  Mas existem fotos na internet desta aguá bem limpa em dias normais. Depois de passar um bom tempo desfrutando deste lugar, segui minh...

Férias em Campos do Jordão - SP

Sobre a cidade: Campos do Jordão localiza-se a 1.700 metros de altitude e pesquisas científicas acusaram a superioridade de seu clima em relação a Davos Platz, nos Alpes Suiços, bem como um teor de oxigenação e ozona superior ao de Chamonix, famosa estância francesa, pela pureza do ar. Campos do Jordão apresenta vantagem sobre as demais estâncias climáticas brasileiras: o seu clima tropical de montanha faz com que o sol esteja presente praticamente o ano todo. A luminosidade costuma atingir o seu grau máximo no inverno, quando então a temperatura chega a 5 graus negativos, embora já tenha atingido, no passado, a 18 graus abaixo de 0, em 1992. Fonte: http://www.netcampos.com Portal da Cidade de Campos do Jordão - SP Como realizamos esta viagem: Dez dias de férias. Como aproveitá-los ao máximo? Sem sombra de dúvida, dando uma esticada de moto!!! Perfeito! Mas qual seria o destino?  Minha ideia inicial era visitar  nosso país vizinho, isto mesmo, o Uruguai. Mas...